A escrita e os sentidos

Imagem de um notebook e um óculos em evidência.

Objetivos gerais

Aprofundar o conhecimento teórico e prático sobre construção de narrativas a partir da relação entre a Literatura e os cinco sentidos.

• Aprender estratégias narrativas para criação de textos ficcionais;
  • Desenvolver competências de escrita a nível intermediário;
  • Construir um repertório de leituras orientadas e detalhadas;
  • Construir um pensamento crítico sobre os textos ficcionais.

Público-alvo

Professores de Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Publicitários, Escritores, Editores, Críticos Literários, Revisores. Alunos com interesse na escrita de ficção, leitura literária, escrita, narrativa, teoria da literatura, criação e habilidade de interpretação de textos.

15h síncronas

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Em breve divulgaremos.

Conteúdo Programático

Aula 1: exposição teórica sobre a relação entre a Literatura e os cinco sentidos a partir da bibliografia do curso; proposta de exercício para leitura e crítica nas aulas seguintes.

Aulas 2, 3, 4 e 5: leitura e avaliação crítica dos textos em sala.

Corpo docente

Socorro Acioli é Jornalista, Doutora em Estudos de Literatura pela UFF – RJ e escritora. Seu romance A Cabeça do Santo foi publicado no Brasil pela Companhia das Letras e também nos Estados Unidos, França e Inglaterra. Em 2013 recebeu o Prêmio Jabuti pelo seu livro Ela tem olhos de céu. The head of the saint foi escolhido como um dos 50 melhores livros do ano pela Biblioteca Pública de Nova Iorque.

Forma de Pagamento

Em breve, divulgaremos.

Descontos

Aluno e Ex-aluno Unifor: 20%
Funcionários de empresas parceiras: até 20% (necessário consultar condições)

OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.