Objetivo Geral

Capacitar profissionais para atuar na gestão ou assessoramento de campanhas eleitorais.

Objetivos Específicos

Estabelecer as competências e habilidades para atuar na gestão ou assessoramento de campanhas eleitorais, proporcionais e majoritárias, atuando no planejamento estratégico, gestão e condução de mídias sociais; interagir e ajudar na formulação de pesquisas quantitativas e qualitativas, bem como atuar no planejamento e execução de carreiras políticas e na gestão de comunicação de órgãos ou agências de entes federados.

Público Alvo

Estudantes, Profissionais e quem mais deseja melhorar a performance de convencimento.

Conhecimentos necessários para participação no curso

Não há exigências.

30 (trinta) Vagas

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Informações em breve

19h às 22h30 (2ª a 6ª feira)

*** Horário sujeito à alteração, conforme abertura de novas turmas. Consulte a Secretaria da Pós-Graduação ou a coordenação do curso para confirmar o horário para a próxima turma.

• Seminário de Apresentação e Contextualização
  • Sociologia e Cultura Política
  • Direito E Filosofia Política
  • Criação Publicitária em Campanhas Eleitorais
  • Sistemas  Eleitorais
  • Direito Eleitoral 2018
  • Jornalismo Político e a Relação com a Mídia  Brasileiras
  • Planejamento em Campanhas Eleitorais
  • Media Training
  • Trabalho de Conclusão : Plano de Comunicação Política ( Avaliação em Grupo – One Minute Paper )

José Wagner Borges Gondim

Professor Coordenador do Curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza. Professor do MBA em Gestão Empresarial, MBA de Gestão em Assessoria de Comunicação, da Pós Graduação em Assessoria de Imprensa e Direito Eleitora da UNIFOR. Pós- Graduado em Gerência de Marketing pela Universidade Estadual do Ceará ( 2006 ). Professor de Marketing, Jornalismo, Empreendedorismo e Gestão Empresarial, História do Jornalismo, Telejornalismo e Jornalismo Esportivo. Profissional com 25 anos de experiência na Gestão de Projetos com ênfase em Comunicação Corporativa, Marketing, Jornalismo, Telejornalismo e Televisão Pública. Sócio-Diretor da Mercado Branding - Comunicação de Valor. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (1993). Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (2015). Membro Titular do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão - CEPE - da Universidade de Fortaleza, UNIFOR. Biênio 2012/14 - 2014/16 . Mestrando em Marketing e Direção Comercial pela Universidad de La Empresa - FGV. Montevideo, Uruguai.

Matrícula de R$ 459,00 (quatrocentos e cinquenta e cinco reais) mais 4 parcelas mensais de 459,00

**Condições especiais para pagamento

*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Formas de Pagamento

Para efetuar a inscrição (ou pré-inscrição) neste curso, basta clicar na aba “Inscreva-se já” e preencher com os seus dados. Ao final deste processo, você escolhe a forma de pagamento, que pode ser por meio de boleto bancário ou cartão de crédito (online ou presencial).

O boleto pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e na Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis).

Se optar pelo pagamento com cartão de crédito na modalidade on line, você pode parcelar em até 6 vezes nas bandeiras VISA ou MASTERCARD. Na modalidade presencial também são aceitos os cartões Dinners, Hipercard, American Express e Elo.

Política de Descontos

A universidade pratica a seguinte política de descontos nas mensalidades dos cursos de curta duração:

• Ex-aluno Unifor: 15%

• Funcionários Unifor: 15%

Os descontos não são cumulativos e estão condicionados à regularidade do egresso junto à Universidade. Para fins de desconto, são considerados ex-alunos os graduados e/ou pós graduados pela Unifor.

Para receber o desconto, você deve se dirigir à secretaria da Pós-Graduação com o boleto impresso e ir à Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis) e efetuar o pagamento.

Caro aluno(a),

Se você deseja saber mais sobre o curso Comunicação Eleitoral Estratégica, faça aqui sua pré-inscrição.

Informamos que as matrículas para o curso abrirão em breve e que enviaremos, por e-mail, as informações. Caso tenha alguma dúvida é só nos ligar no telefone (85) 3477-3383.

Até logo!

30 (trinta) Vagas