Design Thinking - Criando Modelos de Negócios Inovadores

Pequenas folhas de papéis adesivos coloridos estão dispostos com palavras sobre liderança. Pequenas folhas de papéis adesivos coloridos estão dispostos com palavras sobre liderança.

Objetivo Geral

Compartilhar com os participantes, conceito e as melhores práticas para aplicação do Design Thinking.

Objetivos Específicos

Contextualizar a metodologia e a relevância de centrar o desenvolvimento que é humano (human centered)

Esclarecer os pontos críticos para o sucesso em cada uma das etapas do método

Ressaltar a importância da curadoria na etapa de pesquisa

Destacar e recomendar características da formação de um grupo de cocriação

Destacar e recomendar a importância do feedback com stakeholder para otimização de recursos

Utilizar o método para solucionar um problema trazido pelos participantes.

Público-alvo

Alunos e profissionais Interessados na metodologia Design Thinking.

Carga Horária
18h online

Vagas
50

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Informações em breve.

Informações em breve.

Informações em breve.

Conteúdo Programático

1. Por que utilizar a metodologia de Design Thinking?

2. Como utilizá-la?

3. Contextualização da metodologia na Gestão de Inovação.

4. A relevância das três etapas: a pesquisa, a cocriação e a prototipagem.

5. A importância da curadoria das informações na etapa de pesquisa.

6. A importância da formação dos grupos de trabalho.

7. A importância do feed back no processo

8. A possibilidade de solução de problemas específicos da organização.

Facundo Barbosa

Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR, com ênfase em Inovação (2016). Dissertação: Gestão de ideias para a Inovação, um estudo de múltiplos casos. MBA em Gestão Estratégica de Projetos pela Estácio (2006), Especialista em Tecnologias de Banco de Dados pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR (2002), graduado em Processamento de Dados pela AESF (2001).

É consultor independente em Modelo de Gestão (Estratégia, Projetos, Processos, Resultados e Inovação), palestrante, professor de pós-graduação da Universidade de Fortaleza - UNIFOR e professor de cursos livres de aperfeiçoamento profissional.

Coordenou a Missão da Pós-Unifor ao Vale do Silício em setembro de 2016 com foco em Inovação e Empreendedorismo. A missão teve atividades no Google, Facebook, IBM, Stanford University, Berkeley University, Secretaria de Inovação da cidade de São Francisco, na Aceleradora Plug and Play e outras empresas. Participou da missão do Mestrado em Administração da Unifor à cidade de New York, em junho de 2016, com foco em Inovação, Empreendedorismo e Liderança. A visita tem atividades no Google, Viacom e Columbia University e outras empresas.

Foi responsável pelo Modelo de Gestão de Empresas como Rede Conecta Telecom (Operadora OI), grupo M. Dias Branco e Totvs – Unidade Ceará e Vale do São Francisco, atuando como facilitador da definição e implementação da estratégia corporativa, gestão de programas, gestão de projetos gestão por resultados e Inovação. Foi gerente de projetos do Grupo HDD - Saúde. Foi gestor de TIC da Metalgráfica Cearense S/A – MECESA e gestor de marketing da Coca-Cola Solar. Gerenciou projetos envolvendo grandes empresas de consultoria, como EY, KPMG, McKinsey, Falconi, Unisys e outras.

 

 

Forma de Pagamento

Em breve mais informações

 

 

Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%
Funcionários de empresas parceiras: 10%

 

OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

 

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

 

PARCELADO, em até 6 veze

s, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

 

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato se sua Inscrição.

 

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

 

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.

 

Caro aluno(a),

Se você deseja saber mais sobre o curso Design Thinking Criando Modelos De Negócios Inovadores, faça aqui sua pré-inscrição.

Informamos que as matrículas para o curso abrirão em breve e que enviaremos, por e-mail, as informações. Caso tenha alguma dúvida é só nos ligar no telefone (85) 3477-3383.

Até logo!

Atendimento via chat