Design Thinking - Criando Modelos de Negócios Inovadores

Pequenas folhas de papéis adesivos coloridos estão dispostos com palavras sobre liderança.

Objetivo Geral

Compartilhar com os participantes, conceito e as melhores práticas para aplicação do Design Thinking.

Objetivos Específicos

Contextualizar a metodologia e a relevância de centrar o desenvolvimento que é humano (human centered)

Esclarecer os pontos críticos para o sucesso em cada uma das etapas do método

Ressaltar a importância da curadoria na etapa de pesquisa

Destacar e recomendar características da formação de um grupo de cocriação

Destacar e recomendar a importância do feedback com stakeholder para otimização de recursos

Utilizar o método para solucionar um problema trazido pelos participantes.

Público-Alvo

Alunos e profissionais Interessados na metodologia Design Thinking.

Carga Horária
18h online

Vagas
50

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Informações em breve

Informações em breve

Em breve mais informações

Conteúdo Programático

1. Por que utilizar a metodologia de Design Thinking?

2. Como utilizá-la?

3. Contextualização da metodologia na Gestão de Inovação.

4. A relevância das três etapas: a pesquisa, a cocriação e a prototipagem.

5. A importância da curadoria das informações na etapa de pesquisa.

6. A importância da formação dos grupos de trabalho.

7. A importância do feed back no processo

8. A possibilidade de solução de problemas específicos da organização.

Facundo Barbosa

Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR, com ênfase em Inovação (2016). Dissertação: Gestão de ideias para a Inovação, um estudo de múltiplos casos. MBA em Gestão Estratégica de Projetos pela Estácio (2006), Especialista em Tecnologias de Banco de Dados pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR (2002), graduado em Processamento de Dados pela AESF (2001).

É consultor independente em Modelo de Gestão (Estratégia, Projetos, Processos, Resultados e Inovação), palestrante, professor de pós-graduação da Universidade de Fortaleza - UNIFOR e professor de cursos livres de aperfeiçoamento profissional.

Coordenou a Missão da Pós-Unifor ao Vale do Silício em setembro de 2016 com foco em Inovação e Empreendedorismo. A missão teve atividades no Google, Facebook, IBM, Stanford University, Berkeley University, Secretaria de Inovação da cidade de São Francisco, na Aceleradora Plug and Play e outras empresas. Participou da missão do Mestrado em Administração da Unifor à cidade de New York, em junho de 2016, com foco em Inovação, Empreendedorismo e Liderança. A visita tem atividades no Google, Viacom e Columbia University e outras empresas.

Foi responsável pelo Modelo de Gestão de Empresas como Rede Conecta Telecom (Operadora OI), grupo M. Dias Branco e Totvs – Unidade Ceará e Vale do São Francisco, atuando como facilitador da definição e implementação da estratégia corporativa, gestão de programas, gestão de projetos gestão por resultados e Inovação. Foi gerente de projetos do Grupo HDD - Saúde. Foi gestor de TIC da Metalgráfica Cearense S/A – MECESA e gestor de marketing da Coca-Cola Solar. Gerenciou projetos envolvendo grandes empresas de consultoria, como EY, KPMG, McKinsey, Falconi, Unisys e outras.

 

 

Forma de Pagamento

Em breve mais informações

 

 

Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%
Funcionários de empresas parceiras: 10%

 

OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

 

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

 

PARCELADO, em até 6 veze

s, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

 

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato se sua Inscrição.

 

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

 

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.

 

Caro aluno(a),

Se você deseja saber mais sobre o curso Design Thinking Criando Modelos De Negócios Inovadores, faça aqui sua pré-inscrição.

Informamos que as matrículas para o curso abrirão em breve e que enviaremos, por e-mail, as informações. Caso tenha alguma dúvida é só nos ligar no telefone (85) 3477-3383.

Até logo!

Atendimento via chat