Levantamento Aerofotogramétrico com Vant/Drone Aplicado ao Acompanhamento de Obras Curso de Curta Duração

Levantamento Aerofotogramétrico com Vant Drone Aplicado ao Acompanhamento de Obras

Objetivos Gerais

Apresentar informações básicas e avançadas relacionadas ao uso e aplicações de VANT´s/Drones nas Engenharias

Objetivos Específicos

Apresentar conceitos básicos em topografia, aerofotogrametria, cartografia digital e geodésia;

Apresentar a legislação vigente para o setor;

Possibilitar aos alunos a criação de habilidades no que concerne ao planejamento e atividades de vôos programados e manuais com VANT para aplicação em topografia;

Apresentar Cases de sucesso.

Público-Alvo

Executivos, Gestores de Projetos, Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Ambientais e Sanitários, Engenheiros Florestais, Biólogos, Engenheiros Civil, Engenheiros de Minas, Geólogos, Geógrafos, Arquitetos, Engenheiros Agrimensores, Topógrafos, Técnicos, Tecnólogos, Servidores Públicos, Estudantes, profissionais que pretendem entrar no mercado, etc.

Conhecimentos necessários para participação no curso

Informática básica.

Carga Horária

25 vagas

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Mais Informações

Até de 20 de maio de 2019, ou enquanto houver vagas.

De 31 de maio de 2019 a 01 de junho de 2019.

Sexta-feira, das 18h às 22h

Sábado, das 08h às 12h

Conceitos de Cartografia e Geodesia Aplicados ao Mapeamento com GPS Geodésico e Uso de Drones;

Necessidades de Pontos de Controle em Trabalhos com VANT´s;

Planejamento de Voo; Modos de Voo;

Procedimentos de Segurança;

Configuração do Drone e Câmera para Mapeamento;

BIM e VANT/Drones;

Cases de sucesso.

Configurações e Check-List Pré Voo;

Analise e Observação Local de Voo;

Procedimentos de Segurança;

Escolha de método de voo de acordo com a necessidade do projeto;

Procedimentos de Pouso e Decolagem.

Análise de dados simples e processamento das imagens de VANT/Drone;

Geração de Produtos Cartográficos.

José Adriano da Silva

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal do Ceará (CREA 52902-D) e Mestrando em Engenharia de Sistemas Agrícolas. Tem experiência de mais 4 anos no mercado, atuando principalmente nos seguintes temas: aerolevantamento com VANT/DRONE para aplicações em projetos diversos; georreferenciamento de imóveis rurais (Credenciado INCRA Cód. RHNX) e urbanos; sensoriamento remoto aplicado à agricultura e meio ambiente; cartografia digital; topografia; modelagem 3D; processamento digital de imagens de VANT/DRONE e de satélites; controle estatístico de processos; e Avaliações e Perícias de Imóveis e Empreendimentos de base rural. Possui habilidade em plataformas como CAD Civil 3D e Map 3D, ArcGis, Qgis, Global Mapper, conjunto de Softwares TRIMBLE, PhotoScan Agisoft, Pix4DMapper, Programação, etc.

Matrícula de R$ 201,00 (duzentos e um reais)

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 475,00

OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de Cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.