null Ranking THE: Universidade de Fortaleza está entre as melhores do mundo na área de Saúde

Qui, 29 Outubro 2020 18:07

Pelo segundo ano consecutivo, Unifor figura no Times Higher Education (THE) na categoria Clinical & Health como melhor instituição privada do Norte e Nordeste.

Universidade de Fortaleza é a única das regiões Norte e Nordeste a fazer parte do ranking mundial. (Foto: Delfina Rocha)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, está entre as 844 melhores universidades do mundo na área da saúde segundo o ranking World University Rankings 2021 da Times Higher Education (THE), entidade britânica que produz a principal avaliação internacional de educação superior. Sendo uma das três únicas instituições particulares do Brasil, a Unifor é a única das regiões Norte e Nordeste a fazer parte do ranking mundial.

A avaliação da Times Higher Education leva em consideração critérios como qualidade de ensino, volume de publicações de pesquisa, citações em artigos científicos, transferência de conhecimento e projeção internacional. No Brasil, entre instituições particulares e privadas, apenas 41 universidades foram ranqueadas.

Dentro da Unifor, o Centro de Ciências da Saúde (CCS), a Escola de Saúde da Pós-Graduação e a Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI) são alguns dos responsáveis pela produção dos conteúdos que culminaram nos resultados divulgados pelo THE.

Destaque no THE

Em setembro deste ano, a Unifor atingiu a 1ª colocação do Norte e Nordeste e a 3ª do Brasil entre as instituições particulares, permanecendo no seleto grupo “top 3” das melhores instituições nacionais de cunho privado no ranking geral do THE 2021. Quando são englobadas também as instituições públicas, a Unifor permanece em posição de prestígio, sendo a 2ª colocada do Norte e Nordeste e a melhor do estado do Ceará.

A Unifor também se destaca por ser a instituição privada líder em citações no Brasil e no quesito de internacionalização, atingindo a primeira colocação no “World University Rankings 2021”. Esse título trata do percentual de citações que a instituição recebe no meio acadêmico em comparação às outras instituições privadas do Brasil que participam da lista; assim como a proporção de estudantes e funcionários estrangeiros na universidade e o vínculo que ela estabelece com outras instituições ao redor do globo.

Publicada pelo THE, o “World University Rankings 2021” é uma lista de ranqueamento universal que inclui mais de 1.500 universidades pertencentes a 93 países, sendo a maior e mais diversa classificação de universidades da atualidade. Para a edição 2021, 52 instituições brasileiras foram avaliadas

Quer estudar em uma das melhores universidades da América Latina?

A Universidade de Fortaleza quer acompanhar você investindo na sua formação, em um corpo docente de destaque e em projetos que continuem a nos destacar nacional e internacionalmente como a melhor instituição de ensino para se estudar.

É tempo de tomar a decisão que vai mudar a sua vida. É tempo de Unifor!

Conheça os cursos do Centro de Ciências da Saúde da Unifor