qui, 9 maio 2024 15:16
Unifor promove campanha de arrecadação para vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul
Os interessados poderão realizar doações até o dia 17 de maio, em dois pontos de coleta: Centro de Convivência (CC) e hall do bloco D
Na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, a Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz — vai dar início a uma campanha de solidariedade em prol das vítimas da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. A iniciativa visa arrecadar doações de itens essenciais para ajudar os afetados pelas enchentes do estado.
Os interessados em contribuir poderão realizar doações até o dia 17 de maio, em dois pontos de coleta: Centro de Convivência (CC) e hall do bloco D. Após esse período, as arrecadações serão transportadas ao Rio Grande do Sul.
O que doar?
- Roupas, agasalhos e calçados;
- Cobertores e mantas;
- Alimentos não perecíveis;
- Produtos de higiene pessoal (xampu, condicionador, sabonete, desodorantes, fraldas, absorventes, escovas de dente, creme dental, etc).
* Embale as suas doações, identificando os intens. Exemplos: Roupas masculinas, alimentos, higiene pessoal, etc.
Como está o Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul enfrenta uma grave catástrofe devido às intensas chuvas que têm provocado enchentes e deslizamentos. Segundo o balanço mais recente da Defesa Civil do Estado, divulgado na última quarta-feira, 8 de maio, mais de 400 cidades foram atingidas, deixando cerca de 165 mil pessoas desalojadas. O número de óbitos chegou a 107, tendo ainda 374 feridos e 136 desaparecidos.
Solidariedade em foco
A magnitude da tragédia tem mobilizado esforços de diversos setores da sociedade em prol da ajuda humanitária, diante da necessidade urgente de assistência às vítimas e de reconstrução das áreas afetadas. Ao unir esforços e recursos, a Unifor busca enviar assistência material e transmitir uma mensagem de esperança e solidariedade ao povo gaúcho.
Cada doação recebida representa um ato de generosidade e um sinal de que, juntos, podemos superar os desafios mais difíceis. Em tempos de adversidade, a solidariedade se revela como uma força capaz de transformar realidades e promover a reconstrução de vidas.