Curso de Nutrição debate papel da área para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Ciclo de Atualização em Saúde Coletiva é aberto ao público e contará com palestras nos turnos manhã e tarde sobre a temática
O curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza – instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz – promove, no dia 18 de outubro, mais uma edição do Ciclo de Atualização em Saúde Coletiva. O evento traz a temática “Transtorno do Espectro Autista (TEA): O papel da Nutrição” e acontecerá na sala 10 do Bloco C, em dois horários: de manhã, no horário das 8h às 9h30, e pela tarde, das 13h30 às 15h.
A iniciativa é aberta ao público, e contará com a presença de Nathália Lobo, nutricionista clínica pediátrica, e mediação realizada por Virgínia Maria de Oliveira, professora da graduação.
A docente destaca como o evento contribui significativamente para a capacitação de futuros profissionais da nutrição. “A proposta do ciclo de atualização é despertar nos alunos um tema que precisa ser compreendido, visto que o espectro autista é um distúrbio que atinge principalmente as funções sensoriais e tem tudo a ver com alimentação”, destaca a profissional.
Virgínia é graduada em Nutrição e possui mestrado profissionalizante em Avaliação de Políticas Públicas (Foto: Arquivo pessoal)
Mais sobre a palestrante
(Foto: Arquivo pessoal)
Nathália Lobo é graduada em Nutrição Clínica pela Universidade de Fortaleza e possui Especialização em Nutrição Funcional e Fitoterapia. Possui também especialização em Transtorno do Espectro Autista pela Universidade Cândido Mendes (UCAM) e certificação internacional em Transtorno do Espectro Autista pelo Child Behavior Institute (Miami).
Excelência em educação nutricional com o curso de Nutrição da Unifor
O curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza tem duração de quatro anos e proporciona uma formação completa, com o objetivo de preparar profissionais altamente qualificados.
O futuro profissional da área será treinado para planejar, implementar e avaliar atividades relacionadas ao cuidado humano, com o propósito de promover a saúde pública, prevenir e tratar doenças, além de assegurar a segurança alimentar e nutricional dos pacientes.
As possibilidades de atuação são diferentes e incluem campos como: alimentação coletiva, nutrição clínica e saúde coletiva. Também é válido ressaltar que os futuros profissionais podem encontrar oportunidades na docência, indústria de alimentos, nutrição esportiva, e em diferentes instituições, como unidades de alimentação e nutrição, empresas, restaurantes, indústrias, escolas, hospitais, academias, entre outros.
Serviço
Ciclo de Atualização em Saúde Coletiva
Data: 18 de outubro
Horário: 8h às 9h30 (manhã) | 13h30 às 15h (tarde)
Local: Bloco C, sala 10
Mais informações: nutricao@unifor.br | (85) 3477-3282