Campus Unifor

Campus da Unifor em foto aérea com muitas árvores e o Centro de Convivência

 

Após dois anos, Unifor recebe público aos sábados!

Se você procura um espaço ao ar livre para aproveitar a natureza ou praticar esportes, se liga: a partir do dia 2 de julho o campus da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, estará aberto todos os sábados do mês, de 8h às 17h. A iniciativa visa promover mais um espaço de lazer e cultura aos moradores de Fortaleza.

 

Família sentada sobre toalha de piquenique sorri

Cinco dicas para o piquenique perfeito na área verde

A professora Soraia Pinto, do curso de Nutrição, dá dicas gastronômicas especiais.

Saiba mais
Jovens jogam futebol de bandeira

Campus Aberto: Unifor e Ceará Caçadores promovem treinamento gratuito de futebol de bandeira em julho

O americano Richard Lowrey ficará responsável por ensinar o futebol de bandeira: jogo divertido e rápido que pode ser jogado em qualquer idade e em vários tamanhos de campo.

Saiba mais
Jovem realiza exercício no campus

Campus Aberto: Unifor e Neway promovem atividades físicas gratuitas em julho

A programação envolve quatro modalidades esportivas diferentes e será realizada nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho de 2022.

Saiba mais

Confira outras atrações

Piqueniques, bicicletas, patins, skates, bolas de todas as cores, tapetes de yoga, cordas para pular, bolhinhas de sabão, crianças rindo, adultos contando histórias: o cenário perfeito para o dia no campus mais lindo do Brasil! Na Unifor, a areá verde é um convite para apreciar o meio ambiente e as suas belezas naturais.

+ Saiba mais

Com 5 mil m² de área, o Parque Desportivo da Unifor é um convite para quem quer praticar esporte em um local seguro e moderno. Durante os fins de semana do mês de julho, estarão disponíveis para serem aproveitadas a pista de atletismo; as quadras de futebol, basquete e vôlei; além das quadras de tênis.

+ Saiba mais

Situado no 2º piso da Reitoria da Universidade de Fortaleza, o Espaço Cultural Unifor é um dos mais importantes instrumentos de disseminação da arte no Brasil. Patrimônio Turístico de Fortaleza, o local promove acesso gratuito às exposições, além da renovação e democratização do conhecimento das identidades artísticas, históricas e culturais do País.

+ Saiba mais

Também estará disponível aos sábados, de 8h às 11h55, o acesso à Biblioteca Central da Unifor, onde é possível encontrar grande parte do acervo bibliográfico da escritora cearense Rachel de Queiroz – formado por 3.100 itens, sendo 2.800 livros e cerca de 300 periódicos. Além disso, o espaço também abriga a Cordelteca Maria das Neves Baptista Pimentel, dedicado às produções histórico-culturais em formato de cordel. A Cordelteca da Unifor homenageia a primeira mulher a publicar um folheto de cordel, em 1938.

+ Saiba mais

Também parte do patrimônio literário da Unifor, a Biblioteca de Acervos Especiais está localizada no 1º piso da Reitoria da Universidade. Conta com um acervo de cerca de 9 mil volumes nas áreas de Artes, Literatura, História, Direito, Pareceres Jurídicos e Manuscritos.

+ Saiba mais