null Curso de Fonoaudiologia promove torneio para celebrar Dia do Fonoaudiólogo

Curso de Fonoaudiologia promove torneio para celebrar Dia do Fonoaudiólogo

Com torneio de Beach Tennis, iniciativa visa proporcionar tarde esportiva aos estudantes da graduação

Inaugurada em agosto de 2023, a Arena Beach Tennis Unifor conta com seis quadras de areia e um amplo espaço social (Foto: Ares Soares)

Para comemorar o Dia do Fonoaudiólogo, celebrado todo 9 de dezembro, o curso de Fonoaudiologia da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realizará, no dia 7 de dezembro, um Torneio de Beach Tennis. O evento acontecerá a partir das 16h, na Arena Beach Tennis Unifor, e é voltado para os alunos da graduação. A iniciativa visa proporcionar uma tarde esportiva aos estudantes e realizar um momento de confraternização entre corpo docente e discente do curso.

Conheça a profissão

O profissional de fonoaudiologia possui um diversificado leque de opções de trabalho. Do ambiente hospitalar a empresas de comunicação, o fonoaudiólogo é habilitado para prevenir, diagnosticar e tratar problemas ligados à ações como falar, ouvir e comer. Ele é apto também a aprimorar a comunicação de pessoas que utilizam a voz como ferramenta de trabalho.

Em função disso, também são variados os espaços em que esse profissional está apto a trabalhar. Algumas possibilidades são: área hospitalar, escolas e clínicas (linguagem infantil), indústria, sistemas de comunicação de rádio e TV e empresas de call center.

+O que faz um fonoaudiólogo? Conheça as possibilidades de atuação

Estude Fonoaudiologia na Melhor do Norte e Nordeste!

O curso de Fonoaudiologia da Universidade de Fortaleza forma profissionais generalistas capazes de atuar na comunicação e deglutição humana, em pesquisa, promoção, prevenção, avaliação, diagnóstico, habilitação, reabilitação e aperfeiçoamento destas funções. Como fonoaudiólogos, os graduados poderão aplicar seus conhecimentos técnico-científicos com competência, responsabilidade e ética.

Avaliado com conceito 4 pelo MEC, a graduação possui diversos projetos de pesquisa e extensão – alguns desenvolvidos em parceria com outros cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Entre as iniciativas, estão o Projeto Vivenciar a Clínica Fonoaudiológica, Projeto FonoOdonto, Ambulatório de Aprendizagem, atendimento voluntário no Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) e ligas acadêmicas interdisciplinares.

Dia do Fonoaudiólogo
Data: 7 de dezembro de 2023