null Evento internacional de pesquisas homenageia Paulo Bonavides e os 50 anos da Unifor

II Congresso Interinstitucional de Pesquisas acontecerá entre os dias 6 e 9 de dezembro em formato híbrido

O evento acontece em memória de Paulo Bonavides (Foto: Cid Barbosa/SVM)

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) vai promover, entre os dias 6 e 9 de dezembro, o II Congresso Interinstitucional de Pesquisas, evento que abrange o III Encontro de Pesquisas e o III Seminário Internacional de Pesquisas Transdisciplinares. A iniciativa, gratuita e aberta ao público, será realizada de forma híbrida nas sedes da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e na Esmec. Os interessados poderão se inscrever até o dia 12 de novembro.

Fruto da parceria entre o Grupo de Pesquisa “Dimensões do Conhecimento do Poder Judiciário”, da Esmec, e o Grupo Transdisciplinar de Estudos e Pesquisas Interinstitucionais (GTeia), da UFC, o congresso vai promover diversas atividades, como: conferências de abertura e de encerramento, palestras, painéis, lançamento de livros e sessões técnicas.

O evento acontece em memória de Paulo Bonavides, em homenagem aos 50 anos da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz —, aos 120 anos da Faculdade de Direito da UFC e aos 150 anos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

*Confira as normas do Edital de Chamada e as regras para inscrição e submissão de trabalhos neste link.

II Congresso Interinstitucional de Pesquisas
Data: 6 a 9 de dezembro