null Tarde com Arte realiza últimas apresentações após sete anos de projeto

Tarde com Arte realiza últimas apresentações após sete anos de projeto

Iniciativa do Grupo Mirante de Teatro Unifor contará histórias sobre as obras de José Guedes e Maria Martins

Por meio de contação de histórias, a iniciativa traz informações e curiosidades sobre obras de arte e seus artistas em exibição no Espaço Cultural Unifor (Foto: Ares Soares)

No dia 9 de agosto, o Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza as últimas apresentações do Projeto Tarde com Arte, após sete anos de atividade. Neste sábado, às 16h, no Espaço Cultural Unifor, o grupo contará duas histórias: “Luz”, sobre a obra de José Guedes, com Shirley Diógenes; e “O Sonho de Maria”, sobre Maria Martins, encenada por Bruno Ponte. A entrada é gratuita.

Sobre o Projeto Tarde com Arte

Em quase 200 apresentações, o Projeto Tarde com Arte trouxe, por meio de contação de histórias, informações e curiosidades, com um pitada de fantasia, sobre obras de arte e seus artistas em exibição nas exposições. As contações acontecem no próprio Espaço Cultural Unifor, diante das obras dos artistas abordados.

Realizada pelo Grupo Mirante de Teatro da Universidade, cujos atores interpretam cada contação com figurinos e adereços, a iniciativa alia duas manifestações artísticas bastante difundidas pela Fundação Edson Queiroz: as Artes Cênicas e as Artes Visuais, como forma de promover o conhecimento e o interesse do público infantojuvenil pelas artes.

“O Projeto Tarde com Arte é, para mim, jóia rara, pedra preciosa, um tesouro que jamais esquecerei. Tenho amor profundo por este projeto e plena consciência do quanto impactamos positivamente todas as famílias que, ao longo dos últimos sete anos, estiveram conosco no Espaço Cultural Unifor. Sou muito grata às famílias, autores e atores do Grupo Mirante de Teatro Unifor, sem esquecer à Universidade de Fortaleza, por abraçar com tanto carinho e nos proporcionar realizar tantas histórias”, afirma Hertenha Glauce, diretora do Grupo Mirante de Teatro Unifor.

Projeto Tarde com Arte
Data: 09 de dezembro de 2023
Local: Espaço Cultural Unifor (Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz)