null Telejornal Unifor Notícias visita 75º Salão de Abril

Qui, 18 Abril 2024 17:54

Telejornal Unifor Notícias visita 75º Salão de Abril

O programa mostra ainda a Associação Cearense de Doenças Genéticas

Cecília Bedê, curadora da 75ª edição do Salão de Abril, é entrevistada no telejornal (Foto: Leandro Pozo)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira,19 de abril, apresenta a 75ª edição do Salão de Abril, exposição que promove expressões artísticas de talentos cearenses. A repórter Taís Alcântara, estudante de Jornalismo da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, visita a mostra em cartaz no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim.

A programação traz ainda matéria sobre a Associação Cearense de Doenças Genéticas, abordando a questão do cuidado da saúde física, emocional e social. A reportagem é comandada pela repórter Kalinda Gurgel, também estudante de Jornalismo da Unifor.

Os repórteres Diogo Moreira e Mariana Braga, estudantes de Jornalismo da Universidade, foram conferir o Brasil Grime Show, evento que evidenciou a cultura do grime em Fortaleza. O show também ampliou o olhar cultural entre artistas, público e produtores.

A exposição interativa “Viajando com Tapetes Contadores” é visitada na reportagem de Wemile Santos, estudante de Jornalismo da instituição. A mostra traz 60 obras criadas no Brasil, França e Peru e enriquece as experiências dos visitantes.

O quadro "Boletim Esportivo" traz matéria da repórter Marjorie Zaranza, aluna do curso de Jornalismo da Unifor, sobre o MMA, arte marcial que utiliza técnicas de imobilização. Com relatos de atletas do esporte, a repórter também mostra os prazeres e desafios da prática.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza. Veiculado ao vivo toda sexta-feira, a partir das 17h, o noticiário é transmitido no canal 14 da Alares e no canal da TV Unifor no YouTube.

Telejornal Unifor Notícias
Data: 19 de abril de 2024