null Caminhão do Cidadão retorna à Unifor para emissão de documentos

Caminhão do Cidadão retorna à Unifor para emissão de documentos

Os atendimentos acontecerão das 8h30 às 16h, mediante triagem e entrega de senhas, no estacionamento do bloco Z da universidade

Entre os documentos que serão emitidos na ação está a Carteira de Identidade Nacional - CIN (Foto: Divulgação)

No dia 8 de março, o Caminhão do Cidadão, unidade móvel da Secretaria da Proteção Social (SPS/CE), estará no estacionamento lateral do Escritório de Práticas Jurídicas (EPJ), localizado no bloco Z da Universidade de Fortaleza - instituição da Fundação Edson Queiroz -, oferecendo a oportunidade de emissão de documentos de forma descomplicada, gratuita e próxima ao público geral. Será ofertada a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), emissão de Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho Digital.

O atendimento será das 8h30 às 16h. A equipe da SPS fará a triagem e entrega de senhas, que são limitadas à capacidade de atendimento. O Caminhão do Cidadão agora atende com biometria, assinatura e fotos digitais feitas na hora.

O serviço, que tem sido amplamente procurado, evidencia a demanda da população por acesso simplificado a documentos essenciais. Confira abaixo orientações para a solicitação das documentações e prazos de entrega.

Documentação necessária para emissão da CIN

• Apresentar o número do CPF em situação regular com a receita federal;
  • Certidão de nascimento, se for solteiro, ou de casamento, se for casado. O documento deve conter o número de matrícula. Apresentar original e cópia;
  • Comprovante de residência que contenha o CEP;
  • Apresentar outro documento oficial com fotos, preferencialmente o RG anterior ou Boletim de Ocorrência Eletrônico.

* Menores de 16 anos: deverão estar acompanhados por representantes legais (familiares até 2º grau de parentesco) constantes na certidão.

Quando acompanhados por tutor ou guardião, os mesmos deverão portar via original (ou cópia autenticada em cartório) da decisão judicial que os designou. Sendo necessário o acompanhamento do menor a ser identificado por responsável, este deve apresentar um documento de identificação original válido e xerox.

Serão coletados sua assinatura, suas digitais e fotografia. Depois disso, é só aguardar o prazo de recebimento que estará no protocolo entregue no ato do atendimento.

Entrega dos Documentos

• CIN (identidade) - 30 dias úteis
  • Ant. Criminais – Na hora
  • Carteira de trabalho Digital – Na hora