null Coordenador do TEC Unifor palestra na principal conferência global sobre ecossistema de inovação

Qua, 23 Agosto 2023 17:54

Luiz Stephany Filho integra a programação do evento que será sediado em Luxemburgo e vai reunir palestrantes de todo o planeta

A oportunidade é marcada pela troca de ideias sobre projetos de inovação que impactam o mundo (Foto: Ares Soares)

No dia 14 de setembro, Luiz Stephany Filho, coordenador do TEC Unifor, parque tecnológico da Universidade de Fortaleza — da Fundação Edson Queiroz —, realizará uma palestra na 40° Conferência Mundial da IASP sobre Parques Científicos e Áreas de Inovação, conhecida como a maior do planeta no segmento. O evento acontecerá em Luxemburgo, entre os dias 12 e 15 do próximo mês.

Luiz irá representar e divulgar o TEC Unifor na conferência que reúne palestrantes de todo o mundo e tem como foco discutir as megatendências de ecossistemas de inovação na consolidação de esforços globais. Nesta edição, o encontro terá como tema “Megatrends in Innovation Ecosystems: What are the impacts for STPs & AOIs.

O gestor foi convidado para o evento devido a forma otimizada de atuação do equipamento, que, apesar de novo, trabalha com a inserção de algumas megatendências em sua operação. Exemplo disso é o fato de ser um polo gerador de talentos e possuir parcerias com as principais academias de tecnologia (Huawei, AWS, Google e Oracle).

Além disso, o TEC Unifor dispõe de um hub universitário com mais de 30 startups instaladas. Por último, o parque é um território sem fronteiras, pois busca atuar para além dos muros da universidade, possuindo projetos de pesquisa e inovação com diversas empresas, inclusive de outros estados.

É um dos principais eventos de ecossistemas de inovação do mundo e trará maior reputação internacional ao ambiente de inovação da Unifor. Além de demonstrar que a Unifor está alinhada com as megatendências que se consolidaram no período pós-pandemia”, destaca Luiz Stephany Filho, coordenador do TEC Unifor.

Sobre o parque tecnológico

O parque tecnológico da Universidade de Fortaleza se destaca mundialmente pela estrutura e recursos que possui para atuar em projetos de inovação e pesquisa. O setor ainda visa beneficiar empresas instaladas no local, fornecendo a capacidade científica e técnica dos pesquisadores da instituição.

Agregando pesquisadores, alunos e empresas em um mesmo espaço, o TEC Unifor ainda possibilita a troca de experiências, a formação de talentos de excelência e a criação de produtos e serviços de alto valor agregado para o mercado.

O espaço, localizado majoritariamente no Bloco M da Unifor, foi inaugurado em 2017 e possui cerca de 5.600m² que se destinam à instalação de empresas com seus setores de PDI (pesquisa, desenvolvimento e inovação), projetos de inovação, capacitação especializada e consultoria em PDI de tecnologias disruptivas.

* Mais informações: (85) 99831-1124 (WhatsApp) / luiz.filho@unifor.br