angle-left Fique por dentro dos destaques do Unifor Notícias Mobile deste domingo, 22 de novembro

Sex, 20 Novembro 2020 10:28

Fique por dentro dos destaques do Unifor Notícias Mobile deste domingo, 22 de novembro

Matéria de capa conta histórias de vizinhos que compartilham afeto e solidariedade no cotidiano


Matéria de capa: as vizinhas e amigas Ian Gomes (à direita) e Dodora (à esquerda) falam sobre a boa relação (Foto: Arquivo pessoal)
Matéria de capa: as vizinhas e amigas Ian Gomes (à direita) e Dodora (à esquerda) falam sobre a boa relação (Foto: Arquivo pessoal)

Domingo é dia de Unifor Notícias Mobile, o informativo semanal da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz. A matéria de capa de 22 de novembro é dedicada especialmente aos bons vizinhos. Você vai conhecer histórias de quem partilha atitudes de solidariedade e afeto no dia a dia com aqueles que moram ao lado, a exemplo da Unifor e Comunidade do Dendê, que juntas desenvolvem iniciativas de inclusão e responsabilidade social. 

Concorra a uma camisa exclusiva do projeto “Praia Linda, Praia Limpa” nesta edição. A ação tem o intuito de conscientizar a população acerca do descarte de resíduos e integra os alunos de todos os centros de ciência da Unifor, professores e colaboradores da instituição para realizar limpeza na orla da capital cearense. Para participar, basta seguir a Unifor no Instagram (@uniforcomunica) e comentar marcando 3 amigos na foto da camisa. Se for à praia, não esqueça de usar máscara! 

Você sabe qual é o papel da ética diante dos diversos avanços da medicina? Profissionais da área da saúde destacam a importância do cuidado com a vida humana diante do uso das novas tecnologias. 

Outro assunto desta edição é o ato de alfabetizar alguém. A professora Ana Paula Farias, do curso de Jornalismo da Unifor, fala sobre sua relação com o ensino e a importância em perpetuar o conhecimento ao próximo. 

Qual é o seu melhor hábito digital? O uso das redes sociais ao exercitar a empatia para com o próximo também é destaque nesta edição. Professores e estudantes da Universidade de Fortaleza provam que é possível utilizar as mídias digitais para transformar a realidade social das pessoas. 

Na temática da ciência, é possível conferir ainda um estudo realizado pela professora Ana Paula Abdon, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas. Em parceria com pesquisadores nacionais e internacionais, ela comparou medicamentos usados em pacientes com Covid-19 de várias regiões do Brasil e a pesquisa ganhou repercussão no exterior.   

Leia também o artigo “Uma universidade sob o signo da Ciência”, escrito pelo professor Vasco Furtado, diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Unifor. Ele aborda a produção do conhecimento a partir do incentivo à pesquisa. 

A seção Entrevista Nota 10 tem como entrevistada da semana a doutora em Educação Xênia Diógenes Benfatti. Professora e pesquisadora do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão da Unifor, ela analisa os desafios enfrentados por estudantes e professores durante a pandemia. 

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram. 

Boa leitura!