null II Encontro das Organizações Sociais reforça cooperação entre academia e comunidade

A iniciativa visa aproximar a Universidade das necessidades da população atendida pelo Centro de Formação Profissional (CFP)

O evento vai realizar uma programação que possibilitará a abertura de diálogo e escuta de necessidades das organizações sociais (Foto: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai realizar, no dia 29 de novembro, o II Encontro das Organizações Sociais. Promovido pela Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária (VIREX), por meio da Divisão de Responsabilidade Social, a iniciativa acontecerá às 14h, nas salas C3 e C5.

O encontro tem o objetivo de reunir e alinhar as demandas de organizações sociais, aproximando a Universidade das necessidades da população atendida pelo Centro de Formação Profissional (CFP), que tem como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para isso, será realizada uma programação que possibilitará a abertura de diálogo e escuta de necessidades das instituições.

A primeira edição do evento aconteceu no dia 11 de setembro de 2023, na qual foram reunidas mais 15 organizações sociais e seus respectivos representantes e/ou líderes comunitários, figurando um momento histórico de cooperação entre a academia e a comunidade.

O momento proporcionou uma troca rica de conhecimento entre as organizações, que compartilharam sobre os seus desafios e potencialidades. Assim, identificou-se um espaço propício para o fortalecimento de laços já criados entre a Universidade e as comunidades, para ampliação do alcance dos diversos serviços sociais oferecidos pela Unifor.

Sobre o CFP

O Centro de Formação Profissional é uma iniciativa da Fundação Edson Queiroz com o objetivo de promover a formação profissional de pessoas de baixa renda e sua inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos. O projeto está vinculado à Vice-Reitoria de Extensão da Unifor, por meio da Divisão de Responsabilidade Social, que norteia suas atividades com foco na oferta de oportunidades para a população em situação de vulnerabilidade social.

14h - Boas-vindas
14h15 - Palavras iniciais