null Lide Ceará e Unifor celebram convênio com foco nas áreas de Pesquisa, Inovação e Formação

A parceria permitirá uma estreita colaboração entre o mundo acadêmico e o mercado, visando formar profissionais mais capacitados e alinhados com as demandas das empresas

A Unifor se fez presente no último almoço-debate promovido pelo Lide Ceará, realizado no dia 24 de janeiro no Hotel Gran Marquise (Foto: André Lima)

A Universidade de Fortaleza – instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz – e o Lide Ceará irão firmar convênio com foco no desenvolvimento de projetos em conjunto. Para celebrar a parceria, será realizado, no dia 23 de fevereiro, das 8h às 12h, o Seminário “Oportunidades Empresa-Universidade nas Áreas de Pesquisa, Inovação e Formação”, com a participação da diretoria e corpo docente da Unifor e de representantes do Lide Ceará e empresas associadas do grupo.

A presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha, e o Prof. Dr. Randal Martins Pompeu, Reitor da Unifor, serão os anfitriões do Encontro e receberão a comitiva do Lide Ceará, conduzida pela presidente Emília Buarque, para o Seminário seguido de uma visita posterior às instalações da Universidade. O evento é restrito aos associados do Lide Ceará.

“É com grande entusiasmo que Lide e Unifor se unem para promover o desenvolvimento de projetos entre empresas e universidade, destacando que estamos consolidando este elo com uma das mais respeitadas instituições de ensino do país, com reconhecimentos internacionais, e que, antes de tudo, foi idealizada e fundada por um empresário que considero o maior visionário de todos os tempos no Estado do Ceará, que foi Edson Queiroz. Ou seja, é o DNA do empreendedorismo que neste momento aproxima Lide e Unifor”, celebra Emília Buarque, presidente do Lide Ceará.

Para Emília Buarque, empreender junto com a Unifor possibilita que as grandes empresas cearenses tenham como braço de pesquisa, inovação, formação e tantos outros projetos, o suporte intelectual, técnico e científico com o alto nível de uma instituição que tem experiência no diálogo com a iniciativa privada.

“O legado da Unifor, deixado por seu fundador, além de se perpetuar, segue avançando velozmente seja em multidisciplinaridade seja em uma atuação moderna e atenta às demandas da sociedade em um mundo complexo e disruptivo. Tanto pelas mãos da Presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha, que impulsiona todos estes feitos, quanto pela direção do conceituado e competente reitor, o Prof. Dr. Randal Martins Pompeu, nós, do Lide, percebemos uma instituição com olhar no presente e futuro, atenta à inovação colaborativa e aberta para alianças estratégicas com as empresas dos diversos setores da economia que congregamos no nosso grupo, que reúne os grandes decisores da iniciativa privada cearense”, comenta Emília Buarque.

“É com grande entusiasmo que celebramos a parceria entre a Unifor e o Lide Ceará. Esta aliança estratégica entre a academia e uma organização multissetorial tão importante como o Lide Ceará representa um passo significativo rumo ao fortalecimento da livre iniciativa e ao desenvolvimento socioeconômico, ambiental e ético do Brasil”, destaca o reitor da Universidade.

Para a Unifor, esta parceria é de suma importância, pois permitirá uma estreita colaboração entre o mundo acadêmico e o mercado, visando formar profissionais mais capacitados e alinhados com as demandas das empresas. “Através dessa união, estamos confiantes de que seremos capazes de gerar soluções inovadoras e impactantes que beneficiarão não apenas nossa comunidade acadêmica e as organizações envolvidas, mas também toda a sociedade cearense. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto e alcançar resultados significativos que impulsionem o progresso e o bem-estar de nossa região”, acrescenta Randal.

Sobre o Lide

O Lide – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização multissetorial, multilateral e apartidária, que reúne empresários e CEOs de grandes e médias empresas, com o objetivo de fortalecer a livre iniciativa e discutir um ambiente Brasil promissor, sob os aspectos socioeconômico, ambiental e ético, além de ampliar oportunidades e dar projeção às empresas, sobretudo debatendo conteúdo expressivo para os negócios e para o país. Com 33 unidades entre Brasil e exterior, o Lide marca forte presença na relação internacional com a América Latina.

Presidido pela empresária Emília Buarque, o Lide Ceará mantém anualmente uma agenda de atividades de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público.

Encontro para Desenvolvimento de Projetos Lide Ceará-Unifor
Data: 23 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 8h
Local: Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz (sala do CEPE - Reitoria Unifor)