null Selo e carimbo dos Correios celebram os 50 anos da Universidade de Fortaleza

Selo e carimbo dos Correios celebram os 50 anos da Universidade de Fortaleza

O evento contará ainda com o lançamento de coletânea sobre a história da Unifor em ensino, pesquisa e extensão

O selo pode ser usado para o envio de cartas, para colecionar, presentear e registrar momentos especiais (Foto: Divulgação)

Os Correios lançam, no dia 21 de fevereiro, o selo personalizado e o carimbo comemorativo alusivos aos 50 anos da Universidade de Fortaleza (Unifor), da Fundação Edson Queiroz. O evento terá início às 9h30, no Auditório da Biblioteca da Unifor. É aberto ao público.

A cerimônia de lançamento será conduzida pela superintendente estadual dos Correios no Ceará, Iranilda Rufino da Costa, e contará com a presença da presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha, e do Reitor da Unifor, professor Randal Martins Pompeu, além de vice-reitores, diretores, professores e alunos da instituição de ensino superior.

Patrimônio cearense, a Unifor foi criada em 21 de março de 1973 pelo industrial Edson Queiroz e sua esposa, Yolanda Vidal Queiroz, com o propósito de promover o desenvolvimento social, educacional e cultural do Ceará e da região Nordeste.

Em meio século de atuação, a Unifor já contribuiu com a formação técnica e humana de mais de 115 mil profissionais, entre graduados e pós-graduados, nas mais diversas áreas do conhecimento, que hoje estão no mercado de trabalho dando inúmeras contribuições à sociedade.

Filatelia – As duas peças que serão lançadas são produtos filatélicos customizados produzidos sob demanda.

O carimbo comemorativo possui período determinado de utilização e destina-se a registrar e comemorar eventos importantes, perpetuando a data, o acontecimento e o local em que a emissão é realizada.

Já o selo personalizado estimula a divulgação de ideias, marcas, fatos ou campanhas promocionais específicas. Pode ser usado para o envio de cartas, para colecionar, presentear e registrar momentos especiais.

Lançamento de livros

Além do selo, o evento constará do lançamento da coletânea sobre as áreas de ensino, pesquisa e extensão da Unifor. Intitulados “Ver e Viver a Universidade de Fortaleza”, as três obras resgatam a história da primeira e única universidade particular do Ceará.

Segundo a presidente Lenise Queiroz Rocha, “a Unifor tornou-se, em meio século, símbolo de um Nordeste que se transforma pela ciência, respeitando suas particularidades e levando ao mundo aquilo que sabemos fazer de melhor: educação na sua forma completa, associada à pesquisa e à extensão”.

Lançamento do selo personalizado e carimbo comemorativo dos 50 anos da Unifor e da coletânea “Ver e Viver a Universidade de Fortaleza”
Data: 21 de fevereiro (quarta-feira) de 2024
Local: Auditório da Biblioteca Central da Unifor