null Unifor apoia a realização do X Congresso Nacional de Educação em Fortaleza

Unifor apoia a realização do X Congresso Nacional de Educação em Fortaleza

O evento acontecerá de 19 a 21 de setembro no Centro de Eventos do Ceará e vai debater a educação no próximo decênio

Com dez edições, o Conedu chega em 2024 com a proposta de debater assuntos relacionadas à diversidade e inclusão (Foto: Divulgação)

Com apoio da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, acontecerá de 19 a 21 de setembro de 2024, no Centro de Eventos do Ceará, o X Congresso Nacional de Educação - Conedu. Será a segunda vez que a capital cearense sediará o evento, que, nesta edição, discutirá a temática “Contrastes, diversidade, inclusão: a educação no próximo decênio”, provocando o olhar para questões atuais e futuras da sociedade.

Com dez edições, o Conedu chega em 2024 com a proposta de debater assuntos relacionadas à diversidade e inclusão, além de refletir como a educação pode adaptar-se aos desafios e oportunidades que se apresentarão na próxima década. Neste ano, o evento terá a honra de receber o professor José Pacheco, renomado criador da Escola da Ponte e um dos educadores mais reconhecidos internacionalmente por seus inovadores projetos e métodos de ensino.

O Congresso Nacional de Educação é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (Cempe) e, além da Unifor, conta com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A organização é da Realize Eventos Científicos & Editora.

Editais e pesquisas

Foram liberados dois editais no evento, um para seleção da Comissão Científica, pessoas que serão responsáveis pela Coordenação dos Grupos de Trabalhos. Ao todo estão sendo ofertadas 21 vagas e os interessados devem ter titulação mínima de mestre. O prazo para inscrição vai até o dia 20 de fevereiro.

O segundo edital é para Monitoria, destinado a graduandos de licenciaturas devidamente matriculados em instituições de ensino superior. Para essa seleção, estão sendo disponibilizadas 100 vagas e as inscrições ocorrerão até o dia 31 de janeiro. A participação no evento requer o pagamento de uma taxa, que varia
conforme a categoria do congressista. Os regulamentos de ambos os editais encontram-se no site www.conedu.com.br.

O congresso também conta com o envio de pesquisas. As submissões ocorrem em duas etapas. Inicialmente deve-se encaminhar o resumo simples para avaliação e apresentação. Após aprovação, os(as) autores(as) e coautore(as) submetem o trabalho completo para publicação nos anais e/ou e-book da edição.

X Conedu – Congresso Nacional de Educação
19 a 21 de setembro de 2024
Centro de Eventos do Ceará
Mais informações: www.conedu.com.br e comunicacaoportalrealize@gmail.com