null Unifor apoia evento sobre sono, sonhos e saúde mental

Unifor apoia evento sobre sono, sonhos e saúde mental

VI Seminário Interfaces acontecerá no Museu da Imagem e do Som (MIS) e contará com palestras e mesas-redondas

O evento abordará o papel desempenhado pelas experiências sociais na configuração da tríade sono, sonhos e saúde mental (Imagem: Divulgação)

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, apoia o VI Seminário Interfaces, que acontece de 27 de novembro a 1º de dezembro no Museu da Imagem e do Som (MIS). A graduação está responsável pela produção do material audiovisual, realizado pela agência experimental 365 Lab, além da assessoria na organização e comunicação do evento.

O seminário abordará a temática “O sono e os sonhos: saúde mental e vida social” e, para participar, é necessário se inscrever por meio deste link. O ingresso custa R$25,00 para alunos de graduação, R$50,00 para estudantes de pós-graduação e R$100,00 para profissionais.

O evento versará sobre o papel desempenhado pelas experiências sociais na configuração da tríade sono, sonhos e saúde mental, além de mapear alternativas teóricas e práticas para compreender e intervir sobre modos de sofrimento mental coletivo. Dessa forma, a programação contará com palestras, mesas-redondas e comunicação de pesquisa em grupos de trabalho.

Ao longo de suas edições, o Seminário Interfaces têm se beneficiado de Acordos de Cooperação Internacional implicando a Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Brasil, a Université Lumière Lyon 2, França; a Universidade do Porto, em Portugal; e a UNIBOL, na Bolívia. A iniciativa articula ainda parcerias nacionais, como a estabelecida entre o Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UECE e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e a FACOM, na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

VI Seminário Interfaces
Data: 27 de novembro a 1º de dezembro de 2023
Horário: Conferir programação
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) | Av. Barão de Studart, 410 - Meireles, Fortaleza/CE