null Unifor promove dia 6 de fevereiro palestra sobre a saúde de manipuladores de alimentos

O evento faz parte do Ciclo de Atualização em Alimentação Coletiva e já está com inscrições abertas

A palestra será ministrada por Lia Silveira Adriano, que é professora do curso de Nutrição da Unifor e Doutora em Saúde Coletiva (Foto: Arquivo pessoal)

O curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza dia 6 de fevereiro o Ciclo de Atualização em Alimentação Coletiva, com a participação da professora Lia Silveira Adriano e mediação da professora Lívia Carvalho Barbosa Holanda. O tema da palestra, que acontecerá das 9h30 às 11h30, no Auditório A4, será “Saúde do manipulador de alimentos: como está a saúde de quem prepara nossas refeições?”. Os dados e conclusões a serem apresentados na palestra são resultados de pesquisa financiada pelo edital de número 60/2022 da Unifor.

Segundo a professora Rosiane Herculano, o Ciclo de Atualização em Alimentação Coletiva tem o objetivo de gerar reflexão e atualização sobre a saúde dos manipuladores de alimentos, “tendo em vista a expansão do setor de serviços de alimentação e a quantidade expressiva de pessoas trabalhando diariamente no preparo de refeições”. O evento é aberto a nutricionistas, alunos, profissionais da saúde e ao público interessado no assunto. A inscrição é gratuita e pode ser feita no link https://inscricao.unifor.br/login/3469.

Graduada em Nutrição pela Universidade Estadual do Ceará (2011), Lia Silveira Adriano é Mestre em Nutrição e Saúde pela Universidade Estadual do Ceará (2015) e Doutora em Saúde Coletiva pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual do Ceará (2020). Atualmente, é docente do curso de Nutrição da Unifor, além de atuar como consultora e assessora técnica de serviços de alimentação.

Ciclo de Atualização em Alimentação Coletiva - Palestra “Saúde do manipulador de alimentos: como está a saúde de quem prepara nossas refeições?”
Palestrante: Lia Silveira Adriano
Dia: 6 de fevereiro de 2024 (trerça-feira)
Local: Auditório A4
Inscrição gratuita: https://inscricao.unifor.br/login/3469