null Universidade de Fortaleza promove cantatas natalinas para colaboradores

Universidade de Fortaleza promove cantatas natalinas para colaboradores

Apresentações são realizadas pelo Coral da instituição, bem como pela Camerata e Big Band Unifor

As cantatas buscam criar uma atmosfera acolhedora e unir a comunidade acadêmica em torno do espírito natalino (Foto: Ares Soares)

No dia 14 de dezembro, a Universidade de Fortaleza, instituição vinculada à Fundação Edson Queiroz, deu início às cantatas natalinas para colaboradores, realizadas pelo Coral da Unifor. Essa celebração, repleta de entusiasmo e espírito festivo, também está programada para acontecer na próxima terça-feira, dia 19 de dezembro, a partir das 15h, na Biblioteca Central e na Reitoria, proporcionando momentos de alegria e confraternização.

As apresentações contam ainda com a participação de músicos da Camerata e da Big Band Unifor, enriquecendo a experiência musical. No total, participam das cantatas 15 coralistas, dois músicos da Camerata e dois da Big Band. Destinada aos colaboradores da Unifor, esta iniciativa busca criar uma atmosfera acolhedora e unir a comunidade acadêmica em torno do espírito natalino.

O Coral da Unifor interpreta peças musicais no estilo à capella e também com o acompanhamento de violão e piano, levando alegria e encanto a muitas pessoas. Já a Camerata da Unifor é composta por músicos acompanhados ao som de violinos, viola, violoncelo, flauta doce, flauta transversa, entre outros. A orquestra recepciona os participantes dos diversos eventos da Universidade. A Big Band Unifor é formada por músicos e instrumentos típicos das big bands americanas com cinco saxofones, quatro trompetes, quatro trombones, piano, guitarra, baixo acústico e bateria.

Cantatas natalinas da Unifor
Data: 19 de dezembro