null Juliana Lotif explica como Jornalismo e Design atuam em conjunto

Seg, 30 Novembro 2020 18:10

Juliana Lotif explica como Jornalismo e Design atuam em conjunto

Como o design pode contribuir na construção da notícia, além de muitas dicas e referências compõem o sexto episódio do podcast Nova Mensagem

A tipografia teve papel fundamental na montagem de notícias no início do jornalismo impresso. (Foto: Reprodução arquivo Bundesarchiv, 1954)

Neste episódio, a mediadora e professora Alessandra Oliveira conversa com a professora e pesquisadora da área do design da informação, Juliana Lotif, sobre a relação entre o trabalho do designer e do jornalista. O debate passa pelo uso de imagens, gráficos, tipos de fonte e demais elementos visuais que podem contribuir para a composição da notícia. Além disso, o programa está repleto de dicas e referências sobre a área do design.

Ouça o episódio abaixo.

Sobre o podcast “Nova Mensagem”

O podcast Nova Mensagem vai ao ar semanalmente no UniforCast, sempre com discussões de temas relevantes para a área da Comunicação, de forma simples, objetiva e direta. O UniforCast pode ser acessado nas seguintes plataformas: Apple Podcasts, Google Podcasts, Spotify, TuneIn e RSS feed. Escolha a sua e desfrute do conteúdo produzido pela Universidade de Fortaleza.