angle-left Leandro Karnal fala sobre felicidade em tempos de pandemia em live da Unifor

Leandro Karnal fala sobre felicidade em tempos de pandemia em live da Unifor

O projeto "Live do Conhecimento" acontecerá nesta terça-feira, 26 de maio, e será aberto ao público nas plataformas digitais da Universidade de Fortaleza.


Leandro Karnal é professor na Universidade Estadual de Campinas. (Foto: R. Trumpauskas)
Leandro Karnal é professor na Universidade Estadual de Campinas. (Foto: R. Trumpauskas)

O projeto "Lives do Conhecimento", da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, apresenta nesta terça-feira, 26 de maio, o historiador, escritor e professor universitário Leandro Karnal, para refletir sobre a gestão dos sentimentos em tempos de pandemia e sobre a descoberta da felicidade. Karnal é um dos mais requisitados pensadores da atualidade no Brasil. Suas ideias conseguem atingir milhares de pessoas e tornam seus livros best-sellers.

Com mediação da professora Katherinne Mihaliuc, diretora do Centro de Ciências Jurídicas da Unifor, que tem uma longa história na formação no Direito, a live será aberta ao público e acontecerá a partir das 16h, nos perfis da Unifor no Facebook, InstagramYouTube e na TV Unifor (canal 181 da NET).

O programa Lives do Conhecimento já apresentou grandes nomes do pensamento contemporâneo, como o filósofo italiano Contardo Calligaris, o sociólogo espanhol Domenico de Masi, o físico e astrônomo Marcelo Gleiser, o líder indígena e ambientalista Ailton Krenak, a pesquisadora Márcia Castro, da Universidade de Harvard (EUA), o ator Marcelo Serrado, a professora Eliane Diógenes e o engenheiro André Lemos.

Saiba mais sobre Leandro Karnal

Leandro Karnal é professor na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Doutor em História Social pela USP. Sua formação cruza História Cultural, Antropologia e Filosofia. É autor de mais de 15 livros, alguns entre os mais vendidos do Brasil como: Crer ou não Crer, O que eu Aprendi Com Hamlet, O Dilema do Porco Espinho e o recente O Coração das Coisas. Tornou-se nacionalmente conhecido como um dos mais solicitados palestrantes. Suas frases e vídeos circulam na internet com enorme popularidade e suas redes sociais ultrapassam três milhões de seguidores. Seu nome é referência na imprensa jornalística.

É membro da Associação Nacional de História (ANPUH), da Associação Nacional de Pesquisadores de História Latino-Americana e Caribenha (ANPHLAC), do corpo editorial da Revista Brasileira de História (versão impressa) e de corpo editorial da Revista Poder & Cultura. Escreve semanalmente para o jornal O Estado de São Paulo, participa frequentemente de programas como o Jornal da Cultura, Café Filosófico CPFL, entre outros.

Serviço

Leandro Karnal na Live do Conhecimento
Data: 26 de maio (terça-feira)
Horário: 16h
Transmissão: Perfis da Unifor no Facebook, Instagram, YouTube e na TV Unifor (canal 181 da NET)
Aberto ao público