Exposições

A Fundação Edson Queiroz apresenta oficialmente em 10 de outubro, a partir das 19h, no Espaço Cultural Unifor, a 2ª edição da mostra “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”, com cerca de 200 obras de grandes artistas nacionais e internacionais, expostas em uma abordagem histórica e didática. A mostra apresenta obras do acervo da Fundação Edson Queiroz, incorporando algumas que se encontravam em exposição em importantes museus internacionais. “O acervo da Fundação Edson Queiroz excede em qualidade e quantidade a de muitos museus do eixo Rio-São Paulo”, destaca Denise Mattar, curadora da exposição.

Para facilitar o entendimento do público visitante, a exposição é dividida em módulos, cujas obras resgatam seis séculos de arte. A mostra abrange um espaço de tempo que passeia do século XVI ao século XXI e tem início como livro “America Tertia Pars”, que foi publicado na Europa em 1595.

“Da Terra Brasilis à Aldeia Global – 2ª Edição” é finalizada com obras contemporâneas, de artistas como Adriana Varejão e Beatriz Milhazes. Vale a pena obras de artistas como Victor Meirelles, Frans Post, Simplício de Sá Rodrigues, Raimundo Cela, Eliseu Visconti, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Adriana Varejão, Sérvulo Esmeraldo, Candido Portinari, entre outros.

Serviço

Da Terra Brasilis à Aldeia Global - 2ª Edição
Abertura oficial:
10 de outubro, às 19h
Local: Espaço Cultural Unifor
Período de apresentação: A partir de 11 de outubro de 2019
Horário de funcionamento: 9h às 19h (terça a sexta-feira) e de 10h às 18h (sábado e domingo)
Aberto ao público

Informações para contato

Espaço Cultural Unifor | De terças às sextas, de 9h às 19h; e sábados e domingos ,de 10h às 18h | Entrada gratuita | Estacionamento no local

  • E-mail de contato: espacocultural@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3319
  • Endereço de contato: Av. Washington Soares, 1321. Edson Queiroz