Campus Unifor

Campus da Unifor em foto aérea com muitas árvores e o Centro de Convivência

 

Após dois anos, Unifor recebe público aos sábados!

Se você procura um espaço ao ar livre para aproveitar a natureza ou praticar esportes, se liga: a partir do dia 2 de julho o campus da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, estará aberto todos os sábados do mês, de 8h às 17h. A iniciativa visa promover mais um espaço de lazer e cultura aos moradores de Fortaleza.

Atividades esportivas gratuitas

Durante os dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho de 2022, de 9h às 10h, as atividades acontecerão na área verde e no caramanchão, próximo ao Ginásio Poliesportivo da Universidade. Em parceria com a startup cearense Neway, serão ministradas aulas de treinamento intervalado de alta intensidade (High Intensity Interval Training - HIIT, em inglês); crossfit training; prática de hatha yoga suave; e calistenia.

+ Saiba mais


Área verde

Piqueniques, bicicletas, patins, skates, bolas de todas as cores, tapetes de yoga, cordas para pular, bolhinhas de sabão, crianças rindo, adultos contando histórias: o cenário perfeito para o dia no campus mais lindo do Brasil! Na Unifor, a areá verde é um convite para apreciar o meio ambiente e as suas belezas naturais.

+ Saiba mais


Parque Desportivo

Com 5 mil m² de área, o Parque Desportivo da Unifor é um convite para quem quer praticar esporte em um local seguro e moderno. Durante os fins de semana do mês de julho, estarão disponíveis para serem aproveitadas a pista de atletismo; as quadras de futebol, basquete e vôlei; além das quadras de tênis.

+ Saiba mais


Espaço Cultural Unifor

Situado no 2º piso da Reitoria da Universidade de Fortaleza, o Espaço Cultural Unifor é um dos mais importantes instrumentos de disseminação da arte no Brasil. Patrimônio Turístico de Fortaleza, o local promove acesso gratuito às exposições, além da renovação e democratização do conhecimento das identidades artísticas, históricas e culturais do País.

+ Saiba mais


Biblioteca

Também estará disponível aos sábados, de 8h às 11h55, o acesso à Biblioteca Central da Unifor, onde é possível encontrar grande parte do acervo bibliográfico da escritora cearense Rachel de Queiroz – formado por 3.100 itens, sendo 2.800 livros e cerca de 300 periódicos. Além disso, o espaço também abriga a Cordelteca Maria das Neves Baptista Pimentel, dedicado às produções histórico-culturais em formato de cordel. A Cordelteca da Unifor homenageia a primeira mulher a publicar um folheto de cordel, em 1938.

Também parte do patrimônio literário da Unifor, a Biblioteca de Acervos Especiais está localizada no 1º piso da Reitoria da Universidade. Conta com um acervo de cerca de 9 mil volumes nas áreas de Artes, Literatura, História, Direito, Pareceres Jurídicos e Manuscritos.

+ Saiba mais