Coronavírus O que a Universidade de Fortaleza está fazendo por você

Campus da Unifor

SEJA BEM-VINDO AO SEMESTRE 2020.2

Estimado(a) aluno(a),

É muito gratificante ter você de volta. Começamos o semestre de 2020.2 ainda com muitos desafios em função da pandemia da Covid-19, mas firmes no propósito de seguir com o ensino de qualidade, o protagonismo na inovação e, acima de tudo, o respeito à vida.

As aulas serão temporariamente virtuais, agora com uma das melhores plataformas que encontramos no mundo para que o ensino e a aprendizagem ocorra sem tantos percalços. Não é o que sonhamos, porém o momento ainda impõe cuidados com a saúde de todos devido ao novo coronavírus. 

O nosso campus já está pronto para receber todos, adaptado de acordo com as normas de biossegurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias. Seja na sala de aula, nos laboratórios, nos espaços de convivência, adotamos rígidos protocolos de proteção individual e coletiva, ações indispensáveis para o retorno gradual das atividades, assim que for autorizado. 

Enquanto não retomamos nossas atividades presenciais, reforço que estamos empenhados em garantir a excelência do ensino, em harmonia com a pesquisa e a extensão, garantindo assim as formações técnica e científica que só uma Universidade é capaz. 

Vamos cuidar juntos da saúde de todos.

Fortaleza, 28 de agosto de 2020
Reitoria da Universidade de Fortaleza

 

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Retomada das atividades

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, está preparada para o retorno de forma imediata. Logo que as autoridades sanitárias liberarem as atividades em função da pandemia, apresentaremos o nosso plano de retomada, sempre orientado pelo melhor para a saúde de toda comunidade e para a melhor formação acadêmica. Ninguém sairá prejudicado. Firmes e fortes seguiremos na busca pela excelência que conquistamos em quase 50 anos.

Fortaleza, 18 de junho de 2020

Universidade de Fortaleza
Fundação Edson Queiroz

 

NOTA OFICIAL

 

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, ciente de que sua maior prioridade é a saúde da comunidade acadêmica e da sociedade, seguindo rigorosamente as orientações atualizadas das autoridades competentes, dentre estas a Organização Mundial de Saúde, informa que as atividades acadêmicas presenciais na instituição permanecem suspensas.

Em cumprimento às diretrizes do Ministério da Educação para as atividades durante a pandemia do COVID-19, continuaremos a dar apoio aos alunos e o suporte às disciplinas em ambiente online, incluindo aulas remotas e outras atividades didáticas nas quais os discentes permanecerão interagindo com seus professores e colegas de sala.

Diante deste cenário, será concedida redução de 30% no valor das mensalidades de abril, maio e junho*, para todos os cursos da Unifor de graduação e pós-graduação, não sendo cumulativa com outros benefícios.

A orientação principal é se manter em casa durante este período de alerta em relação à pandemia. Mantenha-se sempre atualizado(a) em nossos canais de comunicação oficiais, como mídias sociais e site para notícias e mais detalhes.

 

Fortaleza, 30 de março de 2020
Reitoria da Universidade de Fortaleza

 

> CONFIRA AQUI A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA

*Nota oficial atualizada em 4 de junho de 2020 para inclusão dos meses de abril, maio e junho.

  • Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI): os alunos seguem a determinação da Unifor. Já os pacientes encaminhados pela Prefeitura de Fortaleza, via Sistema Único de Saúde (SUS), serão atendidos normalmente;
     
  • Central de Atendimento: não haverá atendimento presencial nem atendimento telefônico; apenas virtual, pelo e-mail centraldeatendimento@unifor.br ou pelo chat disponível no site da Unifor (canto direito inferior da tela, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h);
     
  • Bibliotecas Central e Acervos Especiais: não funcionam; além disso, não serão geradas multas para devoluções a partir de 16/03, e as multas já existentes, serão paralisadas. Vale ressaltar que as renovações de empréstimos podem ser feitas pelo Unifor Online ou Unifor Mobile (aplicativo para celular). Em caso de dúvida, a Biblioteca está com serviço de helpdesk para esclarecimentos (reservas de livros, multas, devoluções ou dúvidas referente ao empréstimo de obras: gerlanelm@unifor.br e valeskasousa@unifor.br );
     
  • Centro de Convivência: não funciona;
     
  • Complexo Esportivo e Academia: não funcionam;
     
  • Escritório de Prática Jurídica: não funciona;
     
  • Clínicas Odontológicas: não funcionam;
     
  • Escola de Aplicação Yolanda Queiroz: não funciona;
     
  • Espaço Cultural Unifor: não funciona;
     
  • Área Verde: não funciona;
     
  • Central de Carreiras: não funciona; os documentos podem ser enviados para: estagio@unifor.br;
     
  • Estágios supervisionados: temporariamente suspensos, com exceção do Internato de Medicina. As supervisões dos estágios estão em contato permanente com os internos, prestando todas as orientações e articulando-se com os hospitais e serviços de saúde;
     
  • Pós-Unifor: as aulas e os atendimentos presenciais estão suspensos. Não é preciso solicitar o trancamento das disciplinas do período. Mais informações: latosensu@unifor.br , strictosensu@unifor.br, educacaocontinuada@unifor.br e pelo telefone 3477.3174. 
Informações para contato

Entre em contato conosco

  • E-mail de contato: centraldeatendimento@unifor.br