Coronavírus O que a Universidade de Fortaleza está fazendo por você

Campus da Unifor

INFORMES PLANOS DE SAÚDE UNIMED, HAPVIDA E UNIODONTO

 

Os planos de saúde são aliados fundamentais na promoção do bem-estar e em tratamentos de doenças. Em meio ao cenário causado pela pandemia de Covid-19, é importante saber como é possível recorrer aos atendimentos e consultas a fim de evitar aglomerações e maior risco de contaminação. Por isso, a Unimed Fortaleza e a Hapvida disponibilizaram informações aos seus usuários. Confira a seguir: 

Unimed Fortaleza 

Para clientes Unimed Fortaleza que tenham suspeita de Coronavírus, o primeiro passo é entrar em contato gratuitamente com a Central que funciona 24h para receber orientações médicas, através do número 0800 940 7800.

Lembrando que é importante estar atento aos sintomas: febre, tosse, mal estar, cansaço, coriza, dor de garganta, congestão nasal, dores pelo corpo e dificuldade de respirar.

O atendimento é feito diretamente com um médico que irá esclarecer dúvidas sobre identificação de sintomas, autocuidado, exames, ações preventivas e mais. 

Mais informações: https://www.unimedfortaleza.com.br/coronavirus

Uniodonto

Até dia 31 de março de 2020, estão suspensas as consultas eletivas (atendimento clínico), perícias presenciais, ortodontia e cirurgias de implantes dentários. Já os atendimentos de urgência e emergência permanecem funcionando.

Hapvida

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, o Sistema Hapvida cancelou consultas médicas eletivas agendadas em suas clínicas para o período de 21 de março de 2020 a 5 de abril de 2020

Sessões de tratamento nas áreas de Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Acupuntura e Fisioterapia (exceto respiratórias) no período de 21 de março de 2020 a 5 de abril de 2020 também estão canceladas. 

Cirurgias marcadas a partir de 21 de março de 2020 estão canceladas por prazo indeterminado, exceto aquelas inadiáveis, como oncológicas e obstétricas, que serão comunicadas pelo próprio médico. 

Todos os exames eletivos eletivos marcados de 21 de março de 2020 a 5 de abril de 2020 estão cancelados, exames considerados inadiáveis serão mantidos e avisados pelo médico. 

Os serviços de hemodiálise, radioterapia e quimioterapia têm funcionamento normal. Atendimentos de urgência e emergência também continuam normalmente. 

 

Informações para contato

Entre em contato conosco

  • E-mail de contato: centraldeatendimento@unifor.br